- É o curso que representa a porta de entrada do universo do coaching, provendo ao Coach Profissional conteúdos, técnicas e ferramentas para o desempenho em alta performance da profissão.

 

- Não exige pré-requisito, mas o desenvolvimento de habilidades latentes.

 

- Possui carga horária de 125 horas, assim distribuídas: 80 horas presenciais, em 2 módulos, separados de cerca de 1 mês, com funcionamento de quinta-feira a domingo, de 9h às 19h; e 45 horas de educação continuada.

 

- Tem como público-alvo: administradores, empresários, executivos, diretores, profissionais de RH, líderes de equipes, militares, religiosos, psicólogos e afins, terapeutas, profissionais da área de saúde, educadores, treinadores esportivos, escritores, palestrantes, enfim, a todas as pessoas que desejam fazer a diferença na vida de outros, promovendo crescimento pessoal e profissional.

- Desenvolver as competências de um Coach profissional;

- Dominar e aplicar as técnicas e ferramentas de coaching;

- Aplicar a metodologia relativa ao processo de coaching;

- Permitir ao aluno passar ele mesmo por um processo de coaching;

- Despertar a autoconsciência e promover o autoconhecimento;

- Compreender a ética da profissão;

- Vivenciar um processo transformacional por meio do coaching;

- Aplicar o autocoaching;

- Vencer limitações pessoais, crenças limitantes e obstáculos;

- Conhecer variados tipos e modelos de coaching aplicáveis aos coachees;

- Pensar, sentir, escutar, falar e agir como Coach Profissional;

- Aplicar o Modelo Socrático de perguntas poderosas.

 

- Atuação como Coach Profissional, individualmente ou integrando empresas de coachig;

- Apresentações e palestras motivacionais;

- Aprimoramento de comportamentos e competências;

- Empoderamento e encorajamento para abertura de novos negócios, escolha ou transição de carreiras;

- Melhoria das relações interpessoais;

- Desenvolvimento de uma vida mais feliz, com prosperidade, propósito, visão, missão e valores;

- Potencialização de habilidades e de recursos internos dos clientes;

- Superação de crises;

- Planejamento e execução de metas e projetos pessoais e profissionais.

- Outras mais, haja vista a variada gama de possibilidades que se abrem ao universo do coaching.

 

            Parte I - Parte Introdutória

            Parte II

            A Maiêutica Socrática

            História do Coaching

            Definição e Conceitos de Coaching, fundamentos e benefícios

            Tipos de Coaching

            Código de Ética

 

            Parte III

            O Processo de Coaching

            A "normatização" do Processo

            As sessões de Coaching

            O CHA do Coach - Crenças, Habilidades Estratégicas e Atitudes

 

            Parte IV

            Competências e Características do Coach

            Audição atenta do Coach

            Audição estruturada do Coach

            Construção de rapport e confiança

 

            Parte V

            Perguntas Transformadoras e a desconstrução do modelo mental

            Os níveis neurológicos e a escala de perguntas

            O foco na solução, não no problema

            O Modelo do Crescimento - GROW

            Organização do Diálogo para o Coaching

            A formulação de metas SMART

            Avaliação do Estado Atual com Áreas da Vida

            Roda da Vida

            Roda das Competências

            Roda dos Negócios

            Roda de Membros de Equipes

            Roda em Branco

            Matriz PG (Perdas e Ganhos)

            Formulário VAMP

            Análise SWOT

            Matriz GM (Gestão da Mudança)

            Planejamento Estratégico de Produtividade (PEP)

            Necessidades Humanas Essenciais

            Valores

            Feedback 360º Informal

            Alavancagem

            Enquadramento de Crenças

            Ciclo PDCA

            5W2H

 

            Parte VI

            Revisão e Manutenção Ecológicas

            A Pasta de Ferramentas

            Script de uma Sessão de Coaching

            Formulário para Registro de Sessões

            Modelo de Contrato

            Formulário de Sondagem Inicial

            Feedback Mensal do Processo de Coaching

            Avaliação Final de Coaching

           

            Parte VII

            Coaching com foco em Liderança

            Contribuições da Neurociência e da Neuroeducação

            Pensamento Sistêmico

            Pensamento Crítico

            O Modelo Matrix

            O Coaching Transformacional - Teoria U

            Coaching Ontológico, Coativo, baseado em projetos

            Introdução ao Marketing Digital

            DISC

            MBTI

            Como Escolher um Coach

            Coaching com foco em Vendas

 

            Parte VIII - Parte Conclusiva

 
sessoes de coaching, palestra, workshop, coach

Grupo Coach

CNPJ: 23.314.991/0001-82

Tel.: RJ (21) 3005-0041 | (21) 99768-5305

SC (47) 3306-6138  
contato@grupocoach.com.br

  • Facebook Social Icon